Operação desencadeada há seis dias apresenta resultados

A RFB (Receita Federal do Brasil) divulgou nesta quinta-feira (29/10) os primeiros resultados da Operação Advento, deflagrada no último dia 23, na região de Foz do Iguaçu, com a finalidade de combater o contrabando e o descaminho na área da tríplice-fronteira. Segundo informações da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Foz do Iguaçu, foram apreendidos 150 quilos de maconha e medicamentos.

De acordo com o chefe da Eva (Equipe de Vigilância Aduaneira), Auditor-Fiscal André Ferreira, o trabalho está focado em vários pontos da BR 277, nas transportadoras, hotéis e depósitos de mercadorias. “Só na Ponte Internacional da Amizade, foram apreendidos 80 quilos de maconha e, no município de Céu Azul, foram encontrados 50 quilos”, afirmou o Auditor.