RFB apreende 60 toneladas de contrabando no Rio

Operação conjunta da RFB (Receita Federal do Brasil), Polícia Federal e Ministério Público, realizada nesta quinta-feira (25/3), resultou na apreensão de 60 toneladas de mercadorias contrabandeados e pirateadas, no Shopping Popular Michel Haddad, em Campos dos Goytacazes (RJ).

De acordo com o chefe-substituto da Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho e coordenador-geral da operação, Auditor-Fiscal Jaciari Spinelle, a RFB e a PF, aproximadamente há um ano, vinham levantando informações sobre a entrada de mercadorias nas lojas do shopping. Nesta quarta-feira, amparados por mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Campos, os dois órgãos realizaram as apreensões. A administração do shopping foi notificada e deverá cuidar para que a comercialização desse tipo de mercadoria não ocorra mais no local.

A operação mobilizou cerca de 200 pessoas entre Auditores-Fiscais e servidores da RFB, além de agentes da Policia Federal. Segundo Spinelle, as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para o depósito da Receita Federal do Brasil no Rio de Janeiro. Os produtos pirateados serão destruídos e os objetos de contrabando e descaminho, dependendo do tipo de mercadoria, serão doados. 

Conteúdos Relacionados