Ônibus é incendiado na DRF/Foz
Dois Auditores-Fiscais que participam da Operação Primícias apreenderam um ônibus com placas de Passos (MG) e 46 passageiros, por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (30/7), no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Santa Terezinha, no Paraná.
O veículo transportava grande quantidade de mercadorias adquiridas no exterior e foi conduzido à DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu, para fiscalização. Às 6h da manhã, o ônibus chegou à Delegacia e, enquanto os passageiros passavam pela revista, o ônibus foi incendiado.
Ninguém saiu ferido e a carga também não chegou a ser atingida. Todos foram encaminhados à Polícia Federal para identificação da autoria. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para conter o fogo que destruiu totalmente o interior do ônibus.
Pela experiência o chefe da equipe de repressão da DRF/Foz, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, a suspeita é de que haja drogas ocultas entre as mercadorias ou no próprio veículo. No momento do tumulto, os Auditores contaram com o apoio de quatro agentes da PRF e a vigilância da própria DRF que é treinada e equipada para agir em um caso como este.