Equipe de fiscalização apreende drogas em coletivos
A equipe de fiscalização da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR) encontrou drogas e mercadorias irregularmente importadas durante procedimento de vistoria de dois ônibus de turismo realizada na quinta-feira (1º/9).
Um dos ônibus vistoriados havia sido apreendido pela equipe da RFB (Receita Federal do Brasil), em Corbélia (PR), onde foi encontrado abandonado e, em seguida, encaminhado para o pátio da Receita em Foz do Iguaçu.
Ao realizar a conferência das bagagens no coletivo, com placa de Embu (SP), a equipe encontrou 3.900 frascos de lança-perfume e 38 kg de maconha. As drogas, estimadas em R$ 90 mil, estavam em meio às mercadorias.
O outro ônibus, com placa de Patrocínio (MG), foi apreendido pela equipe da RFB em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), no dia 25 de agosto, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), durante operação de rotina no posto de fiscalização da PRF.
Durante a vistoria das bagagens transportadas pelo ônibus, foram encontrados, misturados às demais mercadorias, 96 frascos de lança-perfume. As mercadorias apreendidas foram avaliadas em R$ 80 mil. Não foi possível identificar os proprietários dos entorpecentes.
Essas e outras ações, que contam com a atuação dos Auditores-Fiscais da RFB na linha de frente, demonstram o fortalecimento da fiscalização e do combate ao contrabando, estreitando o compromisso da categoria com a sociedade e, derrubando por terra certas falácias publicadas pela imprensa que, algumas vezes, tenta manchar a imagem da Classe com acusações sem provas ou fundamentos.