RFB apreende R$ 15 mil em mercadorias contrabandeadas

Auditores-Fiscais da equipe da Saana (Seção de Controle Aduaneiro) da DRF (Delegacia Receita Federal do Brasil) de Ponta Grossa (PR) apreenderam, em mais uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho em Guarapuava (PR), aproximadamente R$ 150 mil em mercadorias. Os produtos acondicionados em 225 caixas foram suficientes para lotar uma carreta. A ação foi realizada nos dias 23 e 24 de março, na BR-277, altura do posto da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o delegado da RFB de Ponta Grossa, Auditor-Fiscal Gustavo Luís Horn, entre  os produtos apreendidos, o maior volume é de peças de vestuário. Os eletrônicos e produtos de informática somam maior valor. “Nossa região é bastante fria, por isso, nessa época, o pessoal que trabalha com comércio irregular de vestuário costuma aumentar o estoque de mercadorias”, diz o delegado.

Gustavo explicou que a BR-277 é a rodovia mais importante do estado. Ela cruza o Paraná de leste a oeste e, por isso, é sempre alvo das operações da equipe da Saana.

Ainda segundo o delegado, trata-se de uma operação rotineira da equipe, que trabalha com uma meta anual, em que está incluída a fiscalização a estabelecimentos comerciais, camelódromos e transportadoras da região. “É uma gama muito grande de possibilidades. As operações são variadas, e normalmente a meta é superada”, enfatiza Gustavo.

Na ação, que teve o auxilio da PF (Polícia Federal), também foi apreendido um automóvel Renault/Sandero, com placa de Campo Magro.

 

Conteúdos Relacionados