Droga é apreendida no aeroporto de Belém

Cerca de cinco quilos de cocaína misturada a sabão em pó e, aproximadamente, 4,5 kg de comprimidos, que podem ser ecstasy ou metanfetaminas, foram apreeendidos no Aeroporto Internacional de Belém (PA), no domingo (19/6). 

O material estava dentro de malas de um voo vindo de Manaus. A droga era de um surinamês, de 27 anos, que havia embarcado em Boa Vista (RR) e estava a caminho de Fortaleza (CE). O Auditor Iranilson Brasil, autor da apreensão, detalhou que o flagrante foi feito graças à ajuda da máquina de raios-x.

Ainda de acordo com o Auditor, esta foi a quinta apreensão de drogas este ano, somente no seu plantão. "Belém é uma conexão importante na rota internacional do tráfico de drogas, mas estamos atentos para impedir a entrada de entorpecentes pelo aeroporto", afirmou.

Em entrevista concedida à imprensa local, Iranilson contou que solicitou à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que as bagagens passassem por uma vistoria mais detalhada nos raios-x. O surinamês foi chamado até a Receita Federal para explicar o conteúdo e afirmou que era apenas sabão em pó.

"Ele misturou a droga com sabão para tentar despistar os cães farejadores da Polícia Federal, mas não deu certo", afirmou Iranilson. Na caixa de sabão de marca europeia estava a cocaína em sua forma mais refinada e em várias embalagens à vácuo estavam os comprimidos cor de rosa, que serão encaminhados para perícia.

Conteúdos Relacionados