RFB lota três caminhões de mercadorias irregulares em Belo Horizonte

No início desta semana, a RFB (Receita Federal do Brasil) aprendeu 4,8 toneladas de mercadorias no Shopping Tupinambás, em Belo Horizonte. A ação mobilizou 18 Auditores-Fiscais e mais seis servidores da Receita. O trabalho se deu em conjunto com fiscais da prefeitura de Belo Horizonte e agentes das polícias Civil e Militar. 

No total, 46 boxes do centro de compras, que é um shopping popular, foram fiscalizados. Segundo o Auditor-Fiscal Luís Henrique Franca, as mercadorias apreendidas foram suficientes para lotar três caminhões. “Foram apreendidos 346 volumes de CDs e DVSs e 340 equipamentos eletrônicos, principalmente vídeo games e material de informática, como teclados, mouses e memórias”, comentou o Auditor.  

Ainda segundo dados da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho, há, aproximadamente, 15 shoppings populares em Belo Horizonte como o Tupinambás e foi a primeira vez que o centro de compras foi fiscalizado pela Receita. A RFB emitiu 24 termos de apreensão de mercadorias. Agora, os objetos da apreensão serão quantificados e qualificados. Os comerciantes que não apresentarem os comprovantes de entrada regular das mercadorias perderão os produtos e ainda poderão ter de responder a processo penal por contrabando e descaminho.
 

Conteúdos Relacionados