Alfândega retém uma tonelada de cocaína no Porto de Santos
A Alfândega da RFB (Receita Federal do Brail) em Santos (SP) reteve na tarde desta segunda-feira (21/6) mais de uma tonelada de cocaína que estava escondida, segundo informações, em dois contêineres de 40 pés, transportados em navio cargueiro de procedência ainda não divulgada.
A droga estava escondida em um carregamento de maças e tinha como destino a Espanha. Desde que foi atracada no Porto de Santos, no final de semana, a embarcação passou a ser investigada pela equipe de inspetoria da RFB, que recebeu o alerta de órgãos internacionais de combate ao narcotráfico sobre a possibilidade de existência da droga.
Segundo o inspetor da Alfândega de Santos, Auditor-Fiscal José Antonio Gaeta Mendes, essa foi a maior retenção de entorpecentes feita por aquela unidade da Receita. “É difícil encontrar um carregamento grande de entorpecentes como esse descoberto hoje”, destacou.
Segundo Gaeta, a equipe formada por pelos menos sete Auditores-Fiscais realizou o trabalho de localização e retenção da carga. As investigações sobre a procedência e o envolvimento de traficantes ficarão a cargo da PF (Polícia Federal).