Operação apreende dez ônibus com mercadorias irregulares

Uma equipe de fiscalizção da Receita Federal do Brasil, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu, no sábado (13/8), dez ônibus de turismo que transportavam grandes quantidades de mercadorias trazidas do Paraguai e irregularmente introduzidas no território nacional. A operação conjunta ocorreu na região da Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu (PR) próximo à Aduana da PIA (Ponte Internacional da Amizade), e na BR-277, próximo à cidade de Santa Terezinha de Itaipu.

Ao todo, foram abordados 22 ônibus de turismo durante os trabalhos, dos quais 12 foram liberados após a vistoria das bagagens dos respectivos passageiros. No interior dos veículos apreendidos, no entanto, foram encontrados eletrônicos, vestuários, brinquedos e celulares no bagageiro.

“A operação contou com o reforço de vários servidores internos, entre eles, cerca de dez Auditores-Fiscais”, explicou o Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, que coordenou a operação.

Os ônibus retidos vinham de diversas cidades do interior do Paraná e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador da operação, o valor estimado das mercadorias apreendidas totaliza R$ 300 mil. Os veículos retidos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados nos próximos dias. Ninguém foi preso na operação.

Conteúdos Relacionados