RFB apreende mercadoria ilegal em Santa Maria

Numa operação de rotina, a equipe de fiscalização aduaneira da RFB (Receita Federal do Brasil) em Santa Maria (RS), em parceira com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), fez nesta semana uma grande apreensão de mercadorias ilegais.  Foram apreendidos mais de 10 mil CD e DVD, 15 cartelas de remédio, brinquedos, eletrônicos e roupas.

A mercadoria foi encontrada em um ônibus, que fazia o percurso de Foz do Iguaçu (PR)/Santa Maria. O veículo foi interceptado em Frederico Westphalen, no norte do estado.

Segundo informações do delegado-adjunto da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Santa Maria, Auditor-Fiscal Araken Ferreira Brum, o trabalho de fiscalização foi intensificado devido ao aumento do comércio ilegal de remédios, principalmente o Tamiflu, medicamento indicado para o tratamento da gripe A (H1N1) – também conhecida como gripe suína.

Os responsáveis pelo material foram identificados e encaminhados para a Polícia Federal. Os produtos foram para o depósito da Receita Federal de Santa Maria. O delegado garantiu que a fiscalização nas rodovias e no comércio terá continuidade, e a intenção é combater cada vez mais o transporte e comércio de mercadorias ilegais dentro do país. 

Conteúdos Relacionados