Fiscalização acentuada no feriado resulta em apreensões

A Operação Escudo não deu trégua durante o feriado de quinta-feira (11/6). A equipe de fiscalização da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu (PR), com apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu diversos veículos, um ônibus e um grande volume de mercadorias entre peças de vestiário, informática e brinquedos.

Na terça-feira (9/6), a fiscalização apreendeu 400 gramas de haxixe dentro de um ônibus de linha, no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha do Itaipu. A droga estava escondida na palmilha do tênis de um dos passageiros.  No dia seguinte, no Posto Fiscal Bom Jesus, que fica em uma estrada rural, um veículo,  com placa de Santos, carregado de eletrônicos, ainda tentou driblar a fiscalização, mas foi apreendido. O condutor conseguiu fugir pelo milharal.

O carro fazia parte dos 24 veículos fiscalizados no depósito da vila Portes, também em Foz Iguaçu, que estavam prontos para serem carregados. Nesta ocasião, os veículos estavam vazios, sem bancos e com suspensão adulterada, ou seja, preparados para fazer o transporte de mercadorias.