Fiscalização apreende carga de cigarros em Foz do Iguaçu
No início da tarde de terça-feira (31/5), a equipe de Repressão Aduaneira da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR), apreendeu dois veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, na região do Porto Belo, próximo à barranca do rio Paraná. O trabalho teve o suporte aéreo do helicóptero da Receita.
Os automóveis, uma VW/Kombi com placa de Campo Grande do Sul (PR) e uma van de placa paraguaia, estavam abandonados. Em cada um dos veículos, foram encontradas, aproximadamente, 60 caixas de cigarros. O valor estimado da mercadoria é de R$ 50 mil. A apreensão só aconteceu graças a uma programação pontual, planejada para ocorrer semanalmente, conforme explicou o chefe da equipe de Repressão Aduaneira, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos.
“Essa apreensão aconteceu graças à utilização do helicóptero da Receita. Os proprietários desses veículos foram avistados no momento em que carregavam os carros. Fomos avisados e, no momento em que a equipe de terra chegou ao local, a fuga já havia acontecido”, relatou o Auditor-Fiscal.
Os veículos foram lacrados e encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem das mercadorias.