Receita faz maior apreensão de crack em Foz: 36 kg
A RFB (Receita Federal do Brasil), durante blitz de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, apreendeu 36 Kg de crack, no último domingo (21/2). Essa foi a maior apreensão da droga no local. Além do crack, foram encontradas duas pistolas da marca Glock (calibre 9 mm) e 28 cartuchos de munição.
De acordo com o supervisor do plantão, Auditor-Fiscal João Cancio da Costa, após levantar suspeita, um veículo foi parado e vistoriado. Depois de uma detalhada revista, a droga foi encontrada em um assento de fundo falso.
“O nosso trabalho é muito relevante. Mesmo sendo um trabalho rotineiro, evitamos o descaminho, por exemplo. Por isso, a importância de trabalharmos em conjunto com outros órgãos, como a Polícia Federal. Dessa forma, o resultado sempre é mais produtivo”, avaliou João Cancio.
Na ocasião, o homem responsável pelo transporte da droga e das armas foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Ele responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas de fogo.