Operação intercepta veículos com mercadorias estrangeiras

Na sexta-feira (22/07), servidores da RFB (Receita Federal do Brasil), em conjunto com patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho com resultados expressivos em apreensão. A ação, que teve duração de sete horas, aconteceu no posto fiscal de Bom Jesus em Medianeira (PR).

O trabalho resultou na apreensão de cinco veículos que transportavam mercadorias estrangeiras irregularmente introduzidas no país, constituídas em sua maioria por eletrônicos, informática e peças de bicicleta.

Além das mercadorias que se encontravam nos veículos, foram ainda apreendidos, durante os trabalhos de fiscalização, 20 volumes de mercadorias diversas. O valor estimado é de US$ 35 mil.

O chefe de Equipe de Fiscalização da DRF (Delegacia da Receita Federal), Auditor-Fiscal André Ferreira Santos, explicou que não houve prisões. “Foi uma operação de rotina e ninguém foi preso. Posteriormente, faremos a representação fiscal dessas mercadorias e caberá o Ministério Público decidir se abre ou não inquérito para apurar a responsabilidade dos ‘proprietários’ dos produtos”, disse o Auditor.

Todos os veículos apreendidos foram lacrados e encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados nos próximos dias.

Conteúdos Relacionados