Receita e PRF interceptam mercadorias irregulares

Na noite de segunda-feira (18/07), foi deflagrada mais uma operação conjunta de combate ao contrabando e ao descaminho em Foz do Iguaçu (PR), com atuação em diversos pontos da cidade, o que resultou na apreensão de seis veículos carregados com mercadorias estrangeiras. Participaram da operação, servidores da Receita Federal, com o apoio do helicóptero, em conjunto com patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Um dos veículos era conduzido por um motorista brasileiro com mandado de prisão em seu nome.

Um veículo com placa de Sales Oliveira (SP) foi abordado num hotel situado na Rua Castelo Branco, na região central de Foz do Iguaçu. O veículo transportava grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem documentação legal, notadamente brinquedos.

Na sequência, outros quatro veículos foram abordados num hotel situado na Avenida JK, também no centro da cidade. Todos estavam carregados com mercadorias estrangeiras clandestinamente introduzidas no território nacional, compostas basicamente por eletrônicos, relógios e vestuário. Em um deles, foram encontradas também, ocultas dentro dos alto-falantes, 258 cartelas de medicamento para disfunção erétil, num total de 5.160 comprimidos.

Segundo informações do chefe da Equipe de Fiscalização da DERF (Delegacia da Receita Federal), Auditor-Fiscal André Ferreira Santos, as apreensões foram possíveis graças a informações que foram passadas pela aeronave da instituição. “O helicóptero identificou um veículo e, no rastro deste, encontramos os demais”, explicou o Auditor.

O sexto veículo tentou fugir ao ser avistado pela Equipe de Fiscalização. Ele acabou sendo interceptado no Jardim Canadá, ao lado da Vila ‘A’, bairro de Foz do Iguaçu. “O motorista foi conduzido à Polícia Civil porque tinha mandado de prisão expedido em seu nome”, informou André Ferreira dos Santos. Trata-se de fugitivo de uma penitenciária do Paraná. O veículo estava carregado com vestuário e adesivos.

As mercadorias encontradas nos seis veículos apreendidos foram estimadas em R$ 90 mil. Os veículos foram avaliados em R$ 180 mil, sendo todos encaminhados ao pátio da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, para serem vistoriados nos próximos dias.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/Julho/07-Julho/Bol456/Trabalho_de_Auditor/]}

Conteúdos Relacionados