Receita Federal apreende 233 kg de maconha no Paraná
Na última semana, a Inspetoria da RFB (Receita Federal do Brasil) em Capanema (PR), com o apoio da Inspetoria da Receita do município de Santo Antônio do Sudoeste e da Polícia Federal de Cascavel, realizou uma operação de fiscalização em automóveis, caminhões e ônibus de linha que trafegavam na BR-163, principal acesso daquela região ao Sul do país. O trabalho resultou na apreensão de 233 quilos de maconha e de 57 volumes de mercadorias contrabandeadas.
As viaturas da Receita Federal e da Polícia Federal perseguiram um Space Fox, com placa de Caxias do Sul/RS, mas ao perceber que seria alcançado o motorista abandonou o carro e fugiu. No veículo foram encontrados seis fardos de tabletes de maconha, totalizando 223 kg da droga.
Em outra frente de ação, a equipe flagrou um adolescente com mais de dez quilos de maconha. Ele levava o entorpecente em uma mala, que foi encontrada no bagageiro de um ônibus de linha. Segundo o chefe da fiscalização da RFB de Cascavel, Auditor-Fiscal Felisberto Mioto, a operação é realizada de forma rotineira e nessa ação mais recente a surpresa foi a quantidade droga interceptada. “Nunca tínhamos apreendida tanta droga de uma só vez”, resumiu Mioto.
A ação ainda resultou na lacração de 57 volumes contendo mercadorias contrabandeadas/descaminhadas oriundas do Paraguai, entre as quais eletrônicos, mídia gravada, informática, cigarros e peças de caça-níquel. Todo o material foi avaliado preliminarmente em R$ 35 mil.