Operação Goyazes apreende cerca de R$ 500 mil em mercadorias
A Receita Federal do Brasil, em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Goiânia, apreendeu durante a Operação Goyazes, iniciada desde do dia 28 de janeiro, dez veículos com mercadorias vindas do Paraguai, avaliadas em torno de R$ 500 mil. Além das mercadorias, foram encontradas 50kg de drogas.
As fiscalizações, que são realizadas nas rodovias federais, incluem todas as saídas de Goiânia e os principais acessos na rota de entorpecentes que passam pelo estado de Goiás. Os municípios onde mais ocorreram apreensões foram Itumbiara e Jataí.
O chefe do Nurep (Núcleo de Repressão Contrabando e Descaminho) da 1º Região Fiscal, Auditor-Fiscal Antônio Moreira, ressalta que, pelo fato de a operação ter como um dos objetivos combater o narcotráfico, é importante o trabalho em conjunto com outros órgãos. "Dessa forma, eles também podem nos auxiliar no combate ao descaminho”, afirma Antônio Moreira.
Os veículos e as mercadorias foram encaminhados ao depósito da Receita Federal do Brasil em Goiânia. Já as drogas estão em poder da PRF.