Inspetoria intercepta R$ 80 mil em mercadorias

Uma ação da equipe de Repressão Aduaneira da Inspetoria da RFB (Receita Federal do Brasil) de Florianópolis (SC) em um camelódromo da cidade na segunda-feira (4/7) resultou na apreensão de mercadorias estimadas em R$ 80 mil. A atividade foi pontual e direcionada a um único Box, a loja R2 Informática, previamente monitorada. O estabelecimento teve todos os seus produtos apreendidos.

Foram necessárias dez caixas de papelão para empacotar máquinas fotográficas, computadores e celulares recolhidos. Segundo o inspetor-chefe da RFB em Florianópolis, Auditor-Fiscal Gilberto Bragancin, outras operações como esta estão sendo preparadas para acontecer em outros pontos comerciais da cidade.

“Havia um planejamento prévio do local, o que possibilitou que a ação fosse cirúrgica e muito rápida.  Outras ações como esta já estão agendadas para outros pontos de comércio da cidade e da região”, adiantou o inspetor.

A Receita Federal não soube informar a quantidade exata de produtos. O dono do Box tem 20 dias para apresentar documentos que comprovem a regularidade das mercadorias.
 

Conteúdos Relacionados