Fiscalização apreende mais de 200 quilos de maconha

Neste final de semana (20 e 21/6), a equipe de fiscalização da Operação Escudo que acontece em Foz do Iguaçu apreendeu 11 veículos; 128 volumes de mercadorias, entre cigarros, eletrônicos, equipamentos de informática e peças de vestuário; e mais de 200 Kg de maconha. A Operação Escudo conta com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar, Polícia Federal e helicóptero da RFB.

O trabalho começou no sábado pela manhã, e as equipes estiveram nas estradas rurais de Santa Terezinha de Itaipu, nos hotéis e no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Nas estradas, foram apreendidos um Gol lotado de eletrônicos e mais dois carros carregados de cigarros. Em um hotel de Santa Terezinha de Itaipu, um furgão Mercedes-Benz foi apreendido carregado com vestuário. No posto da PRF, um Monza também foi apreendido com vestuário.

Mas o que mais chamou a atenção neste final de semana foi a apreensão de um Golf com placa de Pinhais (PR). No veículo, foram encontradas 217 Kg de maconha distribuídos em 196 tabletes. A droga estava no porta-malas e no assoalho. “Os traficantes têm informações dos batedores e, como houve um acidente próximo ao posto, e a polícia teve de se deslocar, os informantes avisaram a eles que o posto estava vazio, mas foram surpreendidos pela nossa equipe”, contou o Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos.

Em outra frente de fiscalização, foram feitas abordagens em um hotel no centro de Foz do Iguaçu, onde foram apreendidos mais dois veículos carregados com vestuário e eletrônicos, além de outros 28 volumes de vestuário e eletrônicos nos quartos.

A Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil) também contabilizou o saldo das apreensões realizadas na última quinta-feira (18/6). Confira todos os detalhes de Operação aqui.