Fiscalização apreende crack na região Sul

A equipe de fiscalização de Repressão ao Contrabando da DRF (Delegacia da Receita Federal) em Foz do Iguaçu apreendeu 908 gramas de crack no posto da PRF (Polícia Rodoviária) no município de Santa Terezinha do Itaipu nessa sexta-feira (31/7). A droga era transportada em um ônibus lotado de mercadorias contrabandeadas que foi apreendido no dia anterior e levado à DRF (Delegacia da Receita Federal), onde supostamente foi incendiado criminalmente.

Boa parte das mercadorias foram queimadas, mas uma denúncia e a ajuda de uma cadela farejadora ajudaram a identificar a droga, segundo explicou o chefe da equipe de fiscalização, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos. O animal pertence ao canil central da Companhia de Choque da Polícia Militar de Curitiba, que atua em conjunto com a RFB (Receita Federal do Brasil) na Operação Primícias, realizada na região Sul do país.

“Recebemos uma denúncia na sexta-feira pela manhã de que havia droga escondida dentro de aparelhos eletrônicos que estavam no ônibus. Solicitamos a ajuda da Policia Militar, que nos enviou uma cadela que farejou a droga, que estava escondida dentro de um aparelho de som”, explicou Santos. 

A Polícia Federal prendeu o responsável pelo ônibus. O bagageiro do veículo estava lotado de mercadorias, entre peças de vestuário, eletrônicos e produtos de informática.

Conteúdos Relacionados