Mercadorias são apreendidas em fundo falso de ônibus
Em procedimento de vistoria em ônibus de turismo no pátio da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (25/8), a equipe de fiscalização encontrou um fundo falso que ocultava mercadorias avaliadas em R$ 32 mil. Havia outras mercadorias no veículo, estas estimadas em US$ 30mil.
O ônibus foi retido no sábado (20/8), nas proximidades de uma guarda volumes na região de Vila Portes. O fundo falso foi localizado ao lado do frigobar do veículo. No local, foi encontrada uma grande quantidade de celulares e eletrônicos. Também foram apreendidos diversos “lotes” de mercadorias fora da cota ou que tinham ingresso proibido no país.
Segundo o chefe da equipe de fiscalização, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, “a princípio o ônibus foi abordado somente para verificação, mas a busca minuciosa da fiscalização acabou por desvendar o fundo falso onde estavam ocultas as mercadorias”. Ninguém foi preso.
Droga – E na tarde de quarta-feira (24/8), em operação de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, a fiscalização da Receita, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram a apreensão de três tabletes de pasta base de cocaína.
A droga foi encontrada em um ônibus de linha internacional procedente de Cidade de Leste – Paraguai, embaixo de uma poltrona. No veículo havia oito passageiros, além do motorista. A princípio ninguém assumiu a propriedade da substância. Os passageiros foram então interrogados por policiais, o que permitiu que se chegasse à identificação da suposta proprietária do entorpecente.
A passageira foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Policia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a droga apreendida.