Drogas e importados apreendidos pela Receita

Sessenta e oito volumes de mercadorias importadas e cerca de 50 quilos de maconha foram apreendidos em uma operação conjunta da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Presidente Prudente (SP) com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, na rodovia Raposo Tavares, que liga Mato Grosso do Sul a São Paulo.

Durante a operação, foram revistados 20 ônibus de passageiros e dois homens foram presos em flagrante por transportar tabletes de droga distribuídos em bolsas que estavam no bagageiro dos veículos.

Em outra parte do veículo, destinada exclusivamente ao transporte de cargas da empresa, foram encontrados aproximadamente 20 volumes de mercadorias, cujas notas fiscais apresentadas não correspondiam às mercadorias provenientes do exterior. Dentre as mercadorias apreendidas mais recorrentes, roupas e brinquedos. 

A operação começou às 23h de quarta-feira (16/6) e terminou às 5h da quinta-feira (17/6). E segundo o chefe da fiscalização da DRF/Presidente Prudente, Auditor-Fiscal Ariovaldo Guedes, contou com sete Auditores. "Estamos em uma região estratégica, o trânsito de mercadorias vindas do Mato Grosso do Sul e de Foz do Iguaçu (PR) é grande", diz o Auditor, que também informa que a fiscalização continuará forte na região, e mais operações estão previstas para o resto do ano. 

De acordo com a nota enviada pela DS (Delegacia Sindical) Presidente Prudente, “essa foi uma medida de proteção ao comércio regular”.

Conteúdos Relacionados