Fiscalização fecha o cerco contra descaminho

A Operação Escudo, realizada pela equipe de fiscalização da Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil), em Foz do Iguaçu (PR), completa um mês nessa quarta-feira (8/7) e, até agora, já apreendeu 88 veículos - seis deles foram interditados na última sexta-feira (3/6). Nos carros, foram encontradas mercadorias como eletrônicos, produtos de informática, cigarros, peças de vestuário, bonés, cosméticos e brinquedos.

A operação de sexta-feira começou nas primeiras horas da manhã, em desvios do município de Céu Azul, próximo a Foz, onde foram flagrados os primeiros cinco veículos. Os carros seguiam em comboio, e, quando o primeiro foi apreendido, os outros se dispersaram.

Mas, pouco tempo depois, a equipe, que conta com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da PF (Polícia Federal) e da Polícia Militar, alcançou mais um veículo - apreendido na zona rural de Céu Azul. Mais adiante, outros três foram retidos na cidade de Matelândia. Por fim, à tarde, o último carro foi alcançado no desvio de Santa Terezinha de Itaipu.

Os veículos e as mercadorias foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. Confira detalhes da operação aqui.