Fiscalização apreende 19 carros lotados de mercadorias
No ultimo final de semana, as equipes de fiscalização do Nurep (Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho) em Goiânia e da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da 6ª Região Fiscal realizaram uma operação com o objetivo de fiscalizar, durante 24 horas, determinadas rodovias federais dos estados de Goiás e Minas Gerais.
A denominada operação “Conexão II” aconteceu em corredores de passagem de mercadorias estrangeiras descaminhadas e/ou contrabandeadas oriundas do Paraguai e que seriam destinadas aos mercados consumidores de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.
O resultado foi a apreensão de 19 veículos lotados de mercadorias estrangeiras, que foram encaminhadas aos Depósitos de Mercadorias Apreendidas de Uberaba/MG e Goiânia/Go. Os produtos estão avaliados em R$ 2 milhões de reais.
“Entre os produtos apreendidos, havia muitos notebooks, celulares, brinquedos, eletroeletrônicos e cigarros. Agora, serão abertos processos de aplicação de multa e de perdimentos dos veículos e das mercadorias”, relatou o Auditor-Fiscal Cristiano Lopes de Oliveira, que participou da operação.
A equipe de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) contou com o apoio do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal e do grupo especial GT3 da Polícia Civil de Goiás na abordagem aos referidos veículos.