Fiscalização de rotina em Foz apreende pistola 9 mm e munição
Arma, munição, carregador e outras mercadorias que estavam dentro de um ônibus de turismo com cerca de 20 passageiros foram apreendidos, no dia 1º de junho, na BR 277 que liga Foz do Iguaçu (PR) à capital do estado e a São Paulo, por um Auditor-Fiscal e sua equipe de fiscalização.
Na mala pessoal do motorista, a equipe encontrou uma pistola 9 mm, 50 projéteis e um carregador. Embora o motorista tenha alegado que a arma era para defesa pessoal, em vista dos ônibus serem alvos frequentes de assaltos, o chefe da equipe de Repressão Aduaneira, Auditor-Fiscal André Ferreira tem outra opinião. “Tudo indica que era para revenda, pois as munições estavam embaladas”.
O Auditor-Fiscal ainda explicou que esse tipo de arma é de porte restrito e informou que o motorista, a arma, o carregador e a munição foram levados à Policia Federal, onde foi realizada a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
“Toda apreensão de mercadoria irregular nos traz satisfação e sensação de dever cumprido, mas quando apreendemos armas e drogas, com certeza, a satisfação pessoal é maior, pois nos sentimos parte dessa luta diária contra a violência no Brasil”, disse André Ferreira.
O ônibus com placa de Osasco (SP) estava com os bagageiros lotados de mercadorias, predominantemente vestuário e brinquedos, estimadas em R$ 80 mil e irregularmente trazidas do Paraguai. O veículo foi lacrado e encaminhado ao pátio da Receita de Foz, para posterior verificação.