Fiscalização intercepta crack na Ponte Internacional da Amizade
Na última segunda-feira (17/8), em operação de rotina na pista de veículos da Aduana da PIA (Ponte Internacional da Amizade), a equipe de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) apreendeu 2,1 quilos de crack. A droga era transportada por um argentino em uma van com placa do Paraguai. O homem escondia os dois tabletes por baixo de uma jaqueta de couro, mas o volume chamou a atenção da equipe.
Mais drogas – Em continuidade à Operação Primícias, iniciada no dia 16 de julho, a equipe de fiscalização da RFB em Foz do Iguaçu, em conjunto com a PF (Polícia Federal), Força Alfa da PM (Polícia Militar) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizou vários pontos de Foz e de municípios da região Oeste. A ação resultou na apreensão de carros, drogas e medicamentos.
No sábado e domingo (15 e 16/8), foram apreendidos oito carros e três ônibus que faziam transporte de mercadorias ilegais. Na segunda-feira (17/8), foram interceptados mais quatro carros, e apreendidas drogas e medicamentos que estavam em um ônibus de linha que fazia o trajeto Foz do Iguaçu/Rurópolis (PA). Os fiscais encontraram 23,450 quilos de maconha, 200 gramas de crack e vários comprimidos, entre estimulantes sexuais, analgésicos e anabolizantes.
A abordagem ocorreu por volta das 20h30, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Céu Azul. Todas as substâncias foram encontradas no interior do ônibus, embaixo de uma mala de brinquedos. O portador não foi identificado. Embora significativa, a quantidade de drogas e medicamentos não surpreendeu a equipe de fiscalização, segundo descreveu o chefe da equipe de repressão e descaminho da DRF (Delegacia da Receita Federal) em Foz do Iguaçu, Auditor-Fiscal André Ferreira do Santos.
“Interceptar e apreender grandes quantidades de drogas na região é comum”, resumiu o Auditor. As drogas e os medicamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município de Matelândia.