Receita apreende 1,2 tonelada de mercadorias na Galeria Pagé
A RFB (Receita Federal do Brasil) e a PF (Polícia Federal) realizaram nessa terça-feira (6/4) operação contra a venda de produtos irregulares na Galeria Pagé, na região da 25 de Março, no centro de São Paulo. Foram apreendidas mais de 1,2 toneladas de mercadorias estrangeiras, o que representa mais de R$ 1,7 milhão.
A equipe de fiscalização era composta de seis Auditores-Fiscais que fiscalizaram 40 comerciantes, com ordem judicial de busca e apreensão. “Foram apreendidos celulares, pen-drives, cartões de memória, vídeos games, rádios, DVD e outras mercadorias. Esses boxes funcionam como sublocações. Vários lojistas agem com o mesmo CNPJ”, disse o Auditor-Fiscal Victor Cassimiro. Segundo ele, no mês passado, a RFB apreendeu também nas regiões das ruas 25 de março e Santa Ifigênia o equivalente a R$ 1,2 milhão em mercadorias.
Os produtos foram encaminhados para o depósito da RFB e, caso seja constato descaminho, será feita uma representação fiscal para fins penais. Depois, o material será encaminhado ao Ministério Público.
Galeria Pagé – O centro de comércio tem cerca de 11 mil m² de área construída e 13 andares, abrigando 170 lojas que comercializam mais de 500 mil itens, entre eletroeletrônicos, softwares, computadores, games e CDs de música, além de relógios, utensílios domésticos e acessórios de moda.