Equipe de fiscalização apreende munição e droga em Foz
Um trabalho de inteligência da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR) resultou na apreensão de munição e entorpecentes que estavam escondidos em um ônibus caracterizado como sendo de uma dupla musical do Rio de Janeiro. O chefe do Precon (Grupo de Repressão ao Contrabando) da DRF/Foz, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, comandou a operação.
Durante a ação, o chefe do Precon contou com a ajuda de outro Auditor e de servidores da DRF. A equipe abordou o veículo em um posto de gasolina, na saída de Foz, nesse domingo (6/2). A partir de um trabalho de investigação, o ônibus foi identificado como potencial alvo, e a partir daí seu trajeto passou a ser monitorado.
Por volta das 11h do domingo, enquanto montava barreira na Rodovia 277 (que liga Foz à Curitiba, Cascavel e demais regiões), a equipe de fiscalização viu quando o motorista escondeu o ônibus em um posto de gasolina. Na abordagem, não foram encontrados músicos, nem instrumentos musicais, mas 2.210 projéteis para fuzil calibre 762 e 9.560 projéteis para fuzil calibre 556 (compatíveis com fuzis AR-15 e AK-47).
Ao todo foram apreendidas 11.770 unidades de munição e 960 frascos de lança-perfume, escondidos em fundos falsos, como as saídas de ar-condicionado. Essa foi a maior apreensão de munição já realizada pela Receita nesta fronteira. Apenas o motorista estava no ônibus.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, e deverá responder por contrabando e tráfico de drogas. Os projéteis e a droga também foram entregues à Polícia Federal, para fins de instrução do respectivo inquérito e continuidade das investigações.