Classe protesta contra a Reforma da Previdência no Congresso

Em mais um ato contra a Reforma da Previdência, Auditores Fiscais que vieram em caravana para Brasília se uniram a outros servidores públicos representados pelo Fonacate (Fórum nacional Permanente das Carreira Típicas de Estado) para protestar contra a iniciativa de Governo de aprovar a Emenda Aglutinativa Global da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/16. Todos estiveram em um ato conjunto, nessa quarta-feira à tarde, no salão verde da Câmara dos Deputados, munidos de cartazes e folders, oportunidade em que os representantes das entidades expuseram seus argumentos contrários à Reforma.

O presidente do Sindifisco Nacional, o Auditor Fiscal Cláudio Damasceno, acompanhado dos diretores de Assuntos Parlamentares, os Auditores Fiscais Devanir de Oliveira e Maíra Giannico, participaram do ato. Em sua fala, Damasceno destacou que o trabalho deve continua forte. “Nosso movimento cresce a cada dia. Não é hora de esmorecer. Os servidores devem estar unidos frente a esse Governo que pretende fazer uma discussão ilegítima, já que não foi eleito com essa pauta e que não vai vencer”, enfatizou Damasceno.

Os representantes das entidades também protestaram contra os argumentos que o Governo tem sustentado em defesa da Reforma, argumentos que colocam sobre os ombros dos servidores a justificativa para aprovação da matéria. “A Reforma não é como o Governo vem dizendo, que vai atingir apenas o serviço público. Todos os trabalhadores, da iniciativa privada, do campo e das cidades, serão duramente atacados. Temos de trabalhar até o último dia de sessão legislativa”, disse o presidente do Sindicato, Rudinei Marques.

Antes do ato, os Auditores Fiscais que estão no trabalho parlamentar desta semana receberam orientações dos diretores da pasta em uma reunião preparatória. O planejamento dividiu os 100 Auditores, vindos dos quatro cantos do país, em 15 grupos de trabalho, o que facilitou que os 513 deputados pudessem ser contatados. O saldo do trabalho foi positivo. “Os deputados têm elogiado muito o papel e o trabalho dos Auditores Fiscais dentro do Congresso Nacional”, destacou a diretora-ajunta Maíra Giannico.

Apesar de o Sindifisco Nacional ter informações de que o Governo ainda tem dificuldade para colocar a matéria em votação, a Diretoria de Assuntos Parlamentares já anunciou que o Sindicato não vai baixar guarda e que o trabalho vai continuar intenso na próxima semana. {yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2017/12-dezembro/Bol2037/TP//]}

 
Conteúdos Relacionados