Prédio do Ministério da Fazenda funciona de forma precária

Os servidores lotados no prédio do Ministério da Fazenda em Teresina (PI) ameaçam paralisar as atividades. Eles reclamam das precárias instalações do edifício e ainda das péssimas condições de trabalho, uma vez que o ar condicionado central está com problemas e, portanto, o local encontra-se sem refrigeração.

Segundo os Auditores-Fiscais, o local, que atende cerca de 400 pessoas diariamente, está com a temperatura elevadíssima, às vezes passando dos 40º. Os funcionários já solicitaram que o Ministério Público do Trabalho fosse verificar as condições de trabalho, mas o pedido ainda não foi atendido. No edifício, funcionam órgãos como a Delegacia da Receita Federal do Brasil, a Procuradoria da República, a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Controladoria Geral da União e o Departamento do Patrimônio da União.

Segundo informações da DS (Delegacia Sindical) Piauí, apesar das precárias condições do  prédio, o grupo de Auditores-Fiscais que atuam no local, até o momento, estão conseguindo desenvolver suas atividades dentro da normalidade.

Ao ficar a par da situação, por meio de publicações na imprensa, a Diretoria de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional imediatamente fez contato com  DS/Piauí ,colocando-se à disposição para o que for preciso, inclusive, se necessário, conferir in loco as reais condições de trabalho dos Auditores.

Conteúdos Relacionados