“O Globo” destaca simulador do Unafisco

A edição de hoje do jornal “O Globo”, na internet, dá destaque a orientações sobre o ressarcimento do Imposto de Renda retido em função de férias vendidas. A reportagem ressalta o simulador criado pelo Unafisco Sindical para o cálculo da restituição a que os trabalhadores têm direito.

O jornal também ouve o diretor de Estudos Técnicos do Sindicato, Auditor-Fiscal Luiz Antônio Benedito, sobre as dúvidas acerca do prazo para a solicitação e dos procedimentos necessários para quem tem interesse em reaver o imposto retido quando as férias foram vendidas.

No texto de “O Globo”, Benedito explica também que ainda não houve manifestação oficial da RFB (Receita Federal do Brasil) sobre o parecer consultivo da PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) que orienta a Administração a estender aos últimos cinco anos o direito do trabalhador receber a restituição.

“A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional deu um parecer consultivo, mas não houve mudança na legislação. Enquanto a Receita não declarar que vai seguir essa orientação, não divulgar uma posição oficial, a data não muda”, explica Luiz Antonio Benedito, na reportagem.

Conteúdos Relacionados