Terão início, na segunda (27), as discussões com os presidenciáveis de 2022

Terá início, na segunda (27), a primeira etapa do ciclo de debates “Reforma Tributária: Diálogo com os Presidenciáveis”. O projeto está sendo desenvolvido pelo Sindifisco Nacional, em parceria com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). A ideia é fomentar o debate democrático e construir propostas para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro.
Na primeira rodada, a ser iniciada na próxima semana, a conversa será com o assessor econômico do PT, Guilherme Mello. O objetivo é conhecer as propostas do partido sobre o tema e debater qual seria o modelo de Reforma Tributária adequado para o desenvolvimento do país. O evento será realizado em São Paulo, às 14h, com transmissão, ao vivo, no site do Sindifisco Nacional.
Após os debates com as equipes econômicas dos presidenciáveis, será a vez dos próprios candidatos à Presidência da República. Para fundamentar as discussões, está em andamento um amplo estudo capitaneado pelas entidades organizadoras do evento, sob a coordenação do professor de Economia da Unicamp Eduardo Fagnani. Os efeitos da injustiça fiscal na sociedade, a importância de ampliar a progressividade na tributação e a preservação do Estado de bem-estar social são alguns dos pontos estudados e defendidos pelos representantes dos Fiscos no ciclo de debates.