Telegram: Sindifisco inaugura novo canal de comunicação com filiados

A partir de agora, o Sindifisco Nacional utilizará mais um canal para envio de notícias e informações de interesse dos Auditores-Fiscais, o Telegram. Assim como já acontece com o Whatsapp, os filiados poderão, por meio do Telegram, receber matérias jornalísticas, vídeos com informes gerais da entidade, comunicados sobre ações judiciais e atualizações sobre tratativas com o Parlamento, o governo e a administração da Receita Federal.

A iniciativa de oferecer mais essa opção surgiu após o anúncio do WhatsApp sobre mudanças em sua política de privacidade, que condiciona o uso do aplicativo ao compartilhamento de dados com o Facebook. Com a alteração, inúmeras pessoas começaram a buscar nas últimas semanas ferramentas alternativas de troca de mensagens.

O Telegram é a ferramenta que, após o Whatsapp, tem demonstrado maior popularidade e adesão. Somente na última semana de 2020, 6,5 milhões de pessoas baixaram o aplicativo. Na semana seguinte, o número saltou para 11 milhões. Para se adequar a esse novo contexto, o Sindifisco passa a incluir o aplicativo entre os seus canais de difusão de notícias.

Quem tiver interesse em receber informações via Telegram, precisa enviar, por intermédio do aplicativo, mensagem para (61) 99223-1639, solicitando inclusão nas listas de transmissão. É fundamental lembrar que o canal do Whatsapp continuará funcionando normalmente e o Telegram é apenas uma ferramenta adicional de comunicação.

Importante ressaltar também que o canal do Telegram não será usado para atendimento aos filiados. Para este fim, o Sindifisco Nacional iniciou recentemente o uso de uma das plataformas mais modernas do mundo – a Freshdesk. O atendimento telefônico (61 3218 5200) é das 9h às 18h. No caso do Departamento Jurídico, é das 10h às 17h.