Novo banco de permuta entra em funcionamento
A partir desta quarta-feira (17/3), o banco de permuta elaborado pelo Sindifisco Nacional entra em uma nova fase. Como já havia sido informado, a ferramenta está passando por uma atualização, de forma que as informações registradas anteriormente serão arquivadas. Logo, os Auditores-Fiscais que ainda tiverem interesse de permutar deverão reinscrever suas intenções de permuta.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) relembra que essa atualização é necessária já que muitos Auditores-Fiscais conseguiram mudar de lotação por meio do concurso de remoção, enquanto outros foram removidos de ofício ou até mesmo conseguiram a permuta desejada. A partir de agora, as inscrições terão validade de seis meses. Diante disso, o Auditor que não conseguir a permuta desejada dentro desse prazo de 180 dias, deverá fazer novamente sua inscrição.
Vale reforçar que o histórico das intenções de permutas registradas anteriormente pelos candidatos ficará arquivado na própria ferramenta, para que os Auditores possam consultar as informações. A cada ciclo de seis meses, essas informações também serão atualizadas no referido arquivo.
Os Auditores cujo local de lotação não estiver atualizado no cadastro do Sindifisco Nacional, terão que fazer a atualização desse dado antes de registrar suas intenções de permuta. “Isso vale para quem mudou de lotação e não comunicou ao Sindicato ou para quem nunca registrou essa informação no nosso cadastro”, explica o secretário-geral do Sindifisco, Claudio Damasceno.
Quem estiver nessa situação será automaticamente encaminhado pelo sistema a fazer a atualização cadastral. É preciso lembrar que existe um prazo de 48 horas para a validação dessas informações. Portanto,o Auditor que se encontrar nessa situação só poderá efetivar sua inscrição no banco de permuta depois de vencida essa etapa.
Na prática – Para utilizar a ferramenta, basta clicar no banner “Banco de Permutas” localizado na seção “Destaques” (no canto superior do lado direito do site). Imediatamente, será solicitado login e senha da área segura. Caso, o Auditor já esteja logado, o acesso ao banco de permuta será automático.
Em seguida, aparecerá o menu do aplicativo, com cinco itens: “Incluir Intenção de Permuta”, “Consultar permutas disponíveis”, “Consultar Histórico de Permutas”, “Minhas manifestações” e “Minha lotação” . Uma vez preenchido cada item, o Auditor deverá clicar em "voltar".
O candidato poderá incluir quantas intenções de permuta quiser. No item “Consultar permutas disponíveis”, no botão “Detalhes”, ele verá todas as permutas disponíveis. Nessa seção, o Auditor manifestará sua intenção de troca. Feito isso, os interessados na permuta receberão uma mensagem eletrônica.
Caso o Auditor não identifique sua unidade ao começar o preenchimento, ele deverá encaminhar um e-mail para cadastro@sindifisconacional.org.br, para que o CPD (Centro de Processamento de Dados) do Sindicato proceda à inclusão em 48 horas.