TechDay: Auditores-Fiscais do Grande ABC recebem capacitação sobre ferramentas digitais e informações sobre ações judiciais

Cerca de 40 Auditores-Fiscais aposentados participaram do “Sindifisco TechDay” promovido pela Direção Nacional em parceria com a Delegacia Sindical do Grande ABC (SP), na terça-feira (12). O projeto desenvolvido diretamente pelas diretorias de Assuntos de Aposentadoria e Pensões e de Assuntos Jurídicos tem como objetivo oferecer capacitação digital para Auditores-Fiscais aposentados.  

Os participantes receberam orientações sobre uso do aplicativo do sindicato para participar das assembleias e votações em geral, sobre as funcionalidades do site da entidade, incluindo a consulta de ações judiciais e envio de documentos de forma digital, além de outras ferramentas digitais como sites do governo federal. 

“Muitos aposentados não têm familiaridade com os recursos do mundo digital. Com o TechDay, queremos garantir a participação desses colegas em todos os processos decisórios do nosso sindicato, como as assembleias. Só assim, o Sindifisco seguirá representando efetivamente as demandas dos aposentados e dos pensionistas”, afirma o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai. 

O diretor aproveitou a oportunidade para convidar os aposentados da DS/Grande ABC para o Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco Nacional (ENAP), que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho, em Olímpia, também em São Paulo. “O ENAP é um fórum qualificado de discussão e onde surgem muitas propostas que posteriormente são incorporadas às demandas da Direção Nacional. Portanto, é muito importante a participação do maior número possível de aposentados e pensionistas”, explicou Kasai. Clique aqui para saber como se inscrever. 

Além das orientações técnicas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Auditor-Fiscal Cleber Magalhães, e os advogados do sindicato Pedro Sena e Fernando Abreu atualizaram os filiados sobre o andamento das ações judiciais patrocinadas pelo Sindifisco Nacional e outros assuntos ligados à Diretoria de Assuntos Jurídicos.  

“Aproveitamos a visita à DS/Grande ABC para oferecer o atendimento individualizado por funcionárias do Departamento Jurídico que vem se tornando rotina em todos os eventos com participação da Diretoria de Assuntos Jurídicos. Os filiados puderam consultar a situação específica das ações de seu interesse e receber os devidos esclarecimentos diretamente de nossas advogadas e assistentes jurídicas”, explicou Cleber Magalhães. 

O projeto TechDay foi inaugurado em janeiro deste ano com os filiados do Ceará. A Direção Nacional já planeja a realização de outras edições da capacitação em outras delegacias sindicais que se interessarem pela parceria. 

Para ler o relato da DS sobre a capacitação, clique aqui

Conteúdos Relacionados