Tech Day reúne cerca de 80 aposentados em Curitiba  

Cerca de 80 Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas participaram da edição do projeto TechDay realizada na terça-feira (16), em Curitiba. Promovida pela Direção Nacional, a iniciativa oferece capacitação digital aos filiados, com o objetivo de garantir a participação nas rotinas da entidade, incluindo as votações nas assembleias telepresenciais, além de informações e orientações sobre as ações judiciais em curso.   

Estiveram presentes o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, e a diretora suplente, Auditora-Fiscal Dejanira Braga, além dos advogados Pedro Sena, supervisor, e Fernando Abreu, que integram o Departamento Jurídico do sindicato. O secretário-geral da DS/Curitiba, Auditor-Fiscal Paulo Diniz D’Ávila, também participou do evento.   

Durante o Tech Day, são compartilhadas orientações sobre o acesso ao site e ao aplicativo do Sindifisco, assim como ao Portal do Jurídico, além da instalação e do uso dos aplicativos do governo federal Gov.br e SouGov. Também são prestadas informações, pela equipe do Departamento Jurídico, sobre o andamento das ações judiciais patrocinadas pelo sindicato.   

“O Tech Day Curitiba foi um grande sucesso. Participaram 81 colegas, entre aposentados e pensionistas da DS/Curitiba e DS/Joinville. As pessoas conseguiram entrar nos aplicativos e fazer a simulação referente a participar e votar nas assembleias telepresenciais”, disse o diretor Roberto Kasai, acrescentando que a participação da Diretoria de Assuntos Jurídicos também foi importante oportunidade para que os filiados se informassem sobre as principais ações de interesse.   

“Importante também compartilhar sobre a importância da participação de todos os filiados nas assembleias. Só assim podermos definir juntos os rumos do nosso sindicato, para a melhor condução das pautas em defesa dos aposentados e pensionistas”, complementou.   

Na avaliação de Dejanira Braga, a participação dos aposentados foi surpreendente. “Os colegas participaram e se envolveram bastante com a capacitação digital e estiveram presentes o dia inteiro. Houve também uma demanda grande por informações do jurídico e, com o apoio dos advogados, as dúvidas foram sanadas. Para nós, foi um resultado muito positivo”, disse.  

A primeira edição do Tech Day foi realizada em parceria com a Delegacia Sindical do Ceará. O projeto também passou pelo Grande ABC e pelo Rio de Janeiro. A próxima parada será em Florianópolis, nesta quinta-feira (18).    

Conteúdos Relacionados