Tech Day: Auditores recebem capacitação digital em Florianópolis

Mais de 50 Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas participaram do Tech Day promovido pela Direção Nacional em parceria com a Delegacia Sindical de Florianópolis, na última quinta-feira (19), na capital catarinense. O objetivo do projeto é oferecer capacitação digital para os filiados aposentados e pensionistas, garantindo a participação desses Auditores e Auditoras nas rotinas do sindicato, utilizando as soluções tecnológicas envolvidas. Vale destacar que nove Auditores aposentados da DS/Itajaí se deslocaram para também participar da atividade.  

Esta foi a quinta edição do evento, onde foram compartilhadas orientações práticas sobre acesso e conteúdo do site do Sindifisco, consulta de informações sobre as ações judiciais no Portal do Jurídico, instalação e uso do aplicativo do sindicato, participação nas assembleias, bem como uso dos aplicativos Gov.br e SouGov. Os diretores Roberto Kasai (Assuntos de Aposentadoria e Pensões) e Dejanira Freitas Braga (suplente) coordenaram os trabalhos. Também contaram com o apoio dos advogados Pedro Sena, supervisor, e Fernando Abreu, que integram o Departamento Jurídico do sindicato. O diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DS, Edmir Paes e Lima, acompanhou a capacitação juntamente com outros dirigentes da delegacia.  

Os participantes puderam resolver questões que envolvem direitos dos aposentados e pensionistas. Também foram tratados no evento assuntos como cenário político, possibilidades em torno da paridade, PEC Social e reajuste do vencimento básico. “O Tech Day é uma capacitação que realmente qualifica os aposentados e pensionistas na participação na atividade sindical e, particularmente, nas assembleias telepresenciais”, explicou Roberto Kasai.  

Para a diretora Dejanira, a capacitação foi muito positiva. “Me surpreendeu a participação de tantos colegas. Teve gente que nunca participou de Assembleia porque não sabia, e o Tech Day auxiliou fortemente nisso”, complementou.  

O evento foi um sucesso! Essa foi a avaliação feita pelo diretor de Aposentadorias e Pensões da DS, Edmir Paes e Lima. “Os presentes tiveram a oportunidade de aprender o uso das plataformas digitais do Sindifisco e praticar o sistema de votação virtual das assembleias e o uso das plataformas Gov.br e Sougov.br. Também tiraram muitas dúvidas a respeito das ações judiciais em curso de interesse dos participantes. Uma ótima iniciativa da Direção Nacional, mostrando que se preocupa com a inserção dos aposentados nas atividades sindicais.” 

O Tech Day já passou pelo Ceará, Grande ABC (SP), Rio de Janeiro e Curitiba. A Diretoria está programando as próximas agendas. 

Conteúdos Relacionados