GT da Tabela Remuneratória será discutido na terça
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional se reunirá com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na terça (19/3), em Brasília (DF), para tratar do funcionamento do GT (Grupo de Trabalho) da Tabela Remuneratória. A intenção é definir a metodologia dos trabalhos, bem como discutir o número de participantes e os nomes a serem escolhidos.
A reunião na capital federal contará com a participação do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, da diretora-adjunta de Comunicação do Sindicato, Letícia Cappellano, e ainda de quatro Auditores-Fiscais empossados a partir dos últimos concursos. Dois deles foram indicados em reunião telefônica entre os novos Auditores – Walter Luiz Junior (9ª Região Fiscal) e Eric Sandro Eiti Hatoís (8ª Região Fiscal) – e os outros dois em uma lista de discussão de Auditores-Fiscais dos últimos concursos, cujos nomes serão divulgados até a manhã da terça-feira.
Vale reforçar que a criação do GT para discutir a revisão da tabela remuneratória dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) faz parte do acordo feito entre o Sindifisco Nacional e o Governo Federal por ocasião da Campanha Salarial 2012. A cobrança para o início das atividades do referido grupo de trabalho já foi alvo, este ano, de reuniões do Sindicato com integrantes da Administração da RFB e do Ministério do Planejamento.