Superintendente da 8ª RF se solidariza com reivindicações

A primeira de uma série de reuniões da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional com os superintendentes das RF (Regiões Fiscais), ocorrida na segunda-feira (16/4), demonstrou que a Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) e o Sindicato estão unidos pela ideia de valorização da Classe.

“Queria desejar sucesso na empreitada e, por conhecer o trabalho de vocês, sei que não tomariam nenhuma medida precipitada. Seguindo nessa linha, sei que seremos bem sucedidos”, disse o superintendente da RFB (Receita Federal do Brasil) na 8ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal José Guilherme Antunes de Vasconcelos, ao saudar os sindicalistas.

Segundo ele, a Classe historicamente vem mostrando excelentes resultados e, por isso, merece reconhecimento maior do Estado. “Estamos oferecendo um serviço com qualidade, à altura das necessidades da sociedade. Hoje, temos autuações melhor elaboradas, delegacias especializadas e um corpo funcional cada vez mais qualificado”, destaca.

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, concordou com a explanação e acrescentou que “a carreira de Auditor-Fiscal é completa porque reúne, entre outras atribuições, ações de segurança, conhecimentos contábeis e jurídicos. Por isso, merece uma compensação justa”.

O sindicalista aproveitou para fazer um apanhado das negociações com o governo, e a relação com outras entidades na Campanha Salarial Conjunta.

Em relação às visitas feitas nas bases, o sindicalista destacou a insatisfação dos Auditores com a questão salarial e a disposição de encarar um movimento paredista, caso haja necessidade.

“Por onde passei [Foz do Iguaçu, Paranaguá e Santos] percebi a intensificação da Campanha. São unidades aduaneiras importantes e que estão mobilizadas”, lembrou.

O presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, aproveitou para entregar ao superintendente um manifesto favorável a inclusão dos Auditores na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09, que concede aos advogados da União subsídios equivalentes a 90,25% da remuneração máxima do serviço público.

Presença – Além de Pedro Delarue e Rubens Nakano, participaram da reunião o diretor de Finanças do Sindifisco Nacional e presidente da DS (Delegacia Sindical) Araçatuba (SP), Agnaldo Neri; o diretor de Comunicação do Sindifisco Nacional, Maurício Zamboni; o presidente do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) e da DS (Delegacia Sindical) Limeira (SP), Célio Diniz Rocha; o presidente da DS (Delegacia Sindical) Sorocaba (SP), Kazunori Eto; o diretor jurídico da Unafisco Associação, Kleber Cabral; o diretor de Defesa Jurídica da DS (Delegacia Sindical) Santos, Marcelo Moraes; o diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria da DS (Delegacia Sindical) Osasco, Roberto Dias; a diretora de Finanças da DS (Delegacia Sindical) Santos e diretora-adjunta do Plano de Saúde, Maria Antonieta Rodrigues; o presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Elias Carneiro Júnior; e vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Cumbica, Carlos Marconi.

Conteúdos Relacionados