Superintendente da 4ª RF apoia Campanha pela valorização do Auditor
O superintendente da 4ª RF (Região Fiscal), que compreende os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, Auditor-Fiscal Luiz Fernando Teixeira Nunes, foi informado sobre a estratégia do Sindifisco Nacional para a Campanha Salarial 2012. “Estou superintendente, mas sou Auditor-Fiscal e acho o caminho adotado por vocês bem razoável”, disse Luiz Fernando ao presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, na segunda-feira (7/5), em Recife (PE).
“A Campanha Salarial está calcada na valorização do serviço público, que vem sofrendo duros golpes, como a recente aprovação da Previdência Complementar para o servidor público federal. A desvalorização salarial e o sucateamento dos postos de trabalho é um problema que vem atingindo não só os Auditores, como outras carreiras. Por isso, articulamos em conjunto com algumas delas. Em estudo recente, chegou ao conhecimento do Sindicato que a maioria dos fiscais estaduais ganha mais que os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil”, disse Delarue.
A pesquisa causou espanto ao superintendente, que destacou a complexidade de atribuições do cargo de Auditor-Fiscal. O administrador também se prontificou a levar os pleitos da categoria às instâncias superiores.
Além da Campanha Salarial, o superintendente também reconheceu a procedência da luta do Sindifisco Nacional para incluir os Auditores na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09, que fixa que os subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A questão foi posta na reunião pelo diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, Raul Chamadoiro.
Participações – Os presidentes das DS (Delegacias Sindicais) Recife, Dauzley Marques; Rio Grande do Norte, Eduardo Cardoso; e Alagoas, Domiciano de Oliveira, também participaram da reunião e pleitearam melhor estrutura de trabalho e disponibilidade de pessoal de apoio para as localidades.
O superintendente acolheu todos os pedidos e defendeu a realização de concursos públicos para o fornecimento de pessoal de apoio para os Auditores e explicou que algumas reestruturações dos locais de trabalho estão em fase final para atender às localidades. Também participaram da reunião, em Recife (PE), a diretora-adjunta de Comunicação da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e adjunta de Finanças da DS/Recife, Maria Cândida Capozzoli; o diretor financeiro da DS/Recife, Jose Maria Miranda Luna; a diretora de Assuntos Jurídicos e Defesa Profissional da DS/Recife, Fátima Tartarelli; e o representante da Superintendência do Comando Local de Mobilização, Sérgio Garcia.
Nesta terça-feira (8/5), a DEN visita os Auditores-Fiscais lotados no Porto de Suape e no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/05maio/Bol655/Recife/]}