Superintendente considera Campanha Salarial justa

Os diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) Gelson Myskovsky Santos (Adjunto de Administração) e Vilson Romero (Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social) repassaram, na sexta-feira (20/4), a pauta reivindicatória da categoria ao superintendente da 10ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Paulo Renato Silva da Paz.

“Aqui no Sul, o Auditor do Fisco Estadual é muito melhor remunerado que um Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Nossa Campanha Salarial é uma tentativa de obter o reconhecimento que o cargo de Auditor merece”, disse Gelson Myskovsky.

O superintendente considerou a Campanha Salarial legítima e disse sempre estar fazendo gestões junto ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil) para apresentar as insatisfações da Classe. Já Vilson Romero informou ao superintendente sobre o calendário de mobilização da Classe, com a realização de um ato, no dia 9 de maio, que foi objeto de apreciação, em Assembleia, no dia 19 de abril.

“O engajamento da Administração nesta empreitada também é fundamental, pois somente com o envolvimento de todos poderemos ter sucesso na luta pela recuperação das perdas salariais”, disse Vilson Romero.

Almoço – Após a reunião com o superintendente, os sindicalistas participaram de um almoço na Federasul (Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul), onde mais de 150 pessoas compareceram. O diretor da ADPF/RS (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Sérgio Eduardo Busato, que está em Campanha Salarial Conjunta com o Sindifisco Nacional, também prestigiou o evento. “O sucesso da Campanha Salarial Unificada refletirá em melhores serviços prestados à sociedade”, lembrou Busato.

Já o diretor-adjunto de Administração da DEN, Gelson Myskovsky, provocou a categoria a se engajar na Campanha Salarial. “A luta do servidor público é sempre mais árdua, não temos sequer o cumprimento da data base que os trabalhadores da iniciativa privada têm. O momento não é de divisão, mas de união, pois a história tem mostrado que só conquista avanços quem luta”.

Na oportunidade, o diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Vilson Romero, aproveitou para divulgar o livro "Progressividade da Tributação e Desoneração da Folha de Pagamentos – elementos para reflexão", publicação organizada pelo Sindifisco Nacional, Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Também prestigiaram o almoço na Federasul, o superintendente Paulo Renato e seus adjuntos, Auditor-Fiscal Ângelo Rigoni e Auditor-Fiscal Ademir Oliveira, delegados, inspetores e o presidente da regional da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita), Marvelli Taffarel.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/04abril/Bol645/evento_poa/]}

Conteúdos Relacionados