SP: Plenária de apresentação do Imposto Justo é adiada
A apresentação do Imposto Justo à sociedade paulistana terá uma nova data que ainda será definida. O evento, a princípio programado para ocorrer no dia 31 deste mês, no auditório da faculdade UniNove, no bairro Liberdade, foi cancelado em função da agenda de um dos organizadores da Plenária, da qual vão participar o Sindifisco Nacional, e os deputados Vicente Cândido (PT/SP) e Ricardo Berzoini (PT/SP).
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reitera o convite aos Auditores-Fiscais da região a participarem do evento, tão logo esteja definida a data, a fim de conhecerem mais as medidas propostas e reforçarem o apoio à campanha Imposto Justo, lançada em maio deste ano. A proposição em questão busca retificar irregularidades observadas na tabela de IR (Imposto de Renda) e propõe ainda outras medidas que procuram distorções do sistema tributário brasileiro.
Trâmite – O PL 6094/13 foi protocolado na Câmara dos Deputados no último dia 14 pelos deputados Vicente Cândido, João Campos (PSDB/GO), Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) e Ricardo Berzoini e tem o apoio de três das principais Centrais Sindicais: CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).
A exposição sobre o PL será feita pelos deputados paulistas que assinam a proposta, pelo presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e por representantes das Centrais Sindicais. Dirigentes da DS (Delegacia Sindical) São Paulo também participarão.