Sobrecarga de acesso: DS podem remarcar assembleia até quarta (23)
O Departamento de Tecnologia da Informação do Sindifisco Nacional constatou nas primeiras horas da manhã desta quarta (16) uma sobrecarga nos servidores utilizados pela entidade, o que prejudicou a realização da Assembleia Nacional por parte de algumas Delegacias Sindicais.
Em função dessa intercorrência, ocasionada por motivo de força maior, a Direção Nacional decidiu, com o objetivo de garantir a ampla participação dos filiados, estender até a próxima quarta (23) o prazo de realização da Assembleia Nacional para essas DS prejudicadas. Veja o edital aqui.
É importante ressaltar que o processo atualmente em curso no Sindifisco Nacional é algo inovador e único que, em meio à imposição de reuniões e decisões telepresenciais por causa da pandemia, vem servido de modelo para outras instituições e tem atraído, inclusive, a atenção dos executivos da plataforma Zoom no Brasil.
É natural, portanto, que um sistema novo – que está sendo utilizado em larga escala pela primeira vez – apresente necessidade de ajustes que só são identificáveis com a ferramenta posta em funcionamento na prática.
O projeto das Assembleias Telepresenciais envolve uma série de parceiros da área de tecnologia e exige uma expertise que está sendo construída por iniciativa da própria entidade. Portanto, a questão técnica causada pelo intenso tráfego de acessos no início da manhã está sendo objeto de ajustes por toda a equipe técnica interna e externa.
A intenção é garantir, de forma democrática, que todos os filiados participem da definição dos rumos da classe. Neste caso, os representantes das DS que decidirem fazer nova assembleia devem enviar um e-mail para assembleianacional@sn.org.br e solicitar a remarcação da reunião, indicando dia e horário, a ser escolhido entre esta quinta (17) e a próxima quarta (23).