Sindifisco trata da Portaria 281 com Ministério da Gestão

A Direção Nacional do Sindifisco esteve nesta quarta (18) no Palácio do Planalto participando do encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com dirigentes das centrais sindicais. Entre outros temas, o presidente Lula falou sobre salário-mínimo e imposto de renda.
Estiveram representando o Sindifisco Nacional o presidente do Sindicato, Auditor-Fiscal Isac Falcão, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano Martins de Sá Neto. Ao fim do evento, Falcão conversou brevemente com a ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, e com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça.

Entre outros assuntos, Falcão abordou a Portaria 281: disse a ambos que é um rescaldo da política antissindical executada pelo governo anterior. “É importante que o Ministério da Gestão esteja atento a isso e especialmente a Secretaria de Gestão de Pessoas. A Portaria 281 é flagrantemente ilegal. Trata o não atingimento de metas como se fosse falta. Precisa ser revogada.”
No dia 11 de janeiro, a Direção Nacional, o Comando Nacional de Mobilização (CNM) e a Mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) publicaram uma orientação conjunta de que NÃO seja feita a opção pela compensação prevista no art. 2º caput.