Sindifisco trabalha pela aprovação de destaques na Reforma da Previdência
O Sindifisco Nacional está realizando um intenso trabalho parlamentar durante toda esta semana de discussão e votação da Reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados. Dezenas de Auditores-Fiscais de todo o Brasil estão em Brasília, participando de reuniões com parlamentares e atuando ao lado do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado).
O objetivo é defender os destaques que poderão minimizar os prejuízos aos servidores públicos com a aprovação da PEC 06/2019, na noite desta quarta (10). Em que pese a relevância da pauta, o trabalho parlamentar enfrentou dificuldades adicionais, como a restrição de acesso ao Congresso Nacional, com a distribuição de senhas para limitar a presença das entidades no plenário.
A Direção Nacional reforça que continua nesta quinta (11) presente na Câmara, quando serão apresentadas as propostas de alteração do texto-base aprovado por 379 votos a favor e 131 contra. A análise dos destaques pode alterar pontos específicos da proposta, sendo necessária para concluir o primeiro turno de votação. Somente após a aprovação em segundo turno, a matéria pode ser enviada ao Senado.
“Estamos no Congresso Nacional dando continuidade ao trabalho parlamentar, hoje com ênfase aos destaques, tendo em vista que ontem a Reforma da Previdência foi aprovada no seu texto original. Sabemos que a conjuntura continua desfavorável, mas estamos aqui presentes, fazendo o nosso trabalho”, ressalta o primeiro vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Bastos.
Ele destaca que o sindicato continua empenhado em seu papel de convencimento dos parlamentares, enfatizando a legitimidade dos pleitos da classe. “Estamos tentando tornar [a reforma] um pouco menos nociva para nós, servidores públicos, e principalmente para nós, Auditores Fiscais”, completa.
O diretor-secretário do Sindifisco Nacional, Paulo Roberto Ferreira, também pontua a importância do trabalho parlamentar em prol dos Auditores. “Apesar do resultado desfavorável ontem, o Sindifisco está aqui hoje, no plenário da Câmara, para acompanhar a votação dos destaques – em especial daqueles que tratam da transição e da pensão por morte. Esperamos fazer as articulações com as lideranças, nas reuniões, nas salas, nas comissões, e minorar os efeitos danosos dessa Reforma da Previdência”, explica.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2019/07-julho/Bol2423/votacaoreforma/]}