Sindifisco TechDay: capacitação dos Auditores-Fiscais do RJ será nesta sexta (22)

Os Auditores-Fiscais do Rio de Janeiro interessados em participar do projeto “Sindifisco TechDay”, nesta sexta-feira (22), devem se apressar para garantir a inscrição. A iniciativa, que é uma parceria do Sindifisco Nacional com a Delegacia Sindical local, está com as inscrições abertas até quarta (20) pelo telefone (21) 3916-8550. A atividade será das 10h às 17h, na sede da DS/RJ (Rua da Quitanda, 30 – 11º andar, centro). Às 9h, haverá a recepção dos participantes. O encerramento se dará com um coffebreak. Os filiados à DS receberão reembolso de até R$ 80 nas despesas com almoço.

O objetivo do “Sindifisco TechDay” é oferecer capacitação digital para Auditores-Fiscais aposentados a partir da apresentação de ferramentas tecnológicas para a atividade sindical, como o aplicativo do Sindifisco Nacional e suas funcionalidades. Segundo o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, do total de 9.800 aposentados filiados ao Sindifisco Nacional, 5.483 nunca participaram de Assembleias virtuais, ou seja, 56%. Na DS/RJ, do total de 1.446 aposentados filiados, esse contingente chega a 57%. “Uma parte desses filiados não viveu a era digital no trabalho na Receita Federal ou não se atualizou digitalmente, e tem dificuldades de acesso nas Assembleias virtuais. Por isso, a importância da capacitação pelo TechDay em parceria com as DS interessadas”, ressaltou.

Decipex

Nesta 3ª edição, os participantes terão a oportunidade de ouvir a coordenadora de Atendimento da Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), Kíria Camila Fernandes Costa, e sua equipe, sobre os pedidos de aposentadoria em andamento no estado e a importância da atualização cadastral. No evento, também haverá um stand da Decipex para atendimento aos Auditores, com esclarecimento das principais dúvidas de forma individual. O momento será oportuno ainda para que os filiados tirem dúvidas sobre a plataforma Gov.br, especificamente o espaço SouGov.Br, destinado aos servidores públicos federais.

“Chamamos a atenção para esse evento inédito, que é a participação de representantes da Decipex em nossa região. É uma oportunidade ímpar com tira-dúvidas e atendimento qualificado”, disse o diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DS/Rio, Auditor-Fiscal Arnaud da Silva.