Diretoria Provisória esclarece delegacias e sindicatos sobre procedimentos

Em virtude de dúvidas por parte de sindicatos vinculados à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e DS (Delegacias Sindicais) do Unafisco, a Diretoria Provisória do Sindifisco Nacional esclarece dois itens do documento disponibilizado segunda-feira (31/8) sobre como proceder para garantir que a conclusão do processo de unificação das entidades representativas do Fisco se dê no prazo estabelecido.

No item relativo ao “Balanço Patrimonial”, apesar de não constar o prazo para envio das informações no último informe, o balanço referente a 7 de maio deveria ter sido entregue até 30 de junho – conforme noticiado no site do Unafisco, no dia 4 de junho, quando ocorreu a divulgação da carta circular nº 4. A Diretoria Provisória esclarece, também, que os balanços patrimoniais com a situação dos sindicatos estaduais da Fenafisp e das Delegacias do Unafisco, em 13 de setembro de 2009, devem ser encaminhados ao setor de contabilidade do Sindifisco, impreterivelmente, até o dia 25 de setembro.

As DS e os sindicatos estaduais da Fenafisp que, porventura, ainda não tenham enviado os documentos referentes aos balanços de 7 de maio devem fazê-lo o mais rapidamente possível, respeitando o limite máximo (25 de setembro) para o envio de informações dessa natureza.

Outro item que necessita de orientação diz respeito ao pedido de antecipação da folha de pagamento de setembro. A solicitação refere-se à mudança de data do pagamento do adiantamento salarial dos funcionários, que passa a ser no dia 10 de cada mês, em vez do dia 15. O motivo é a necessidade de sincronização dos pagamentos dos funcionários da entidade unificada.

O documento com as orientações foi atualizado. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

 

Conteúdos Relacionados