Sindifisco solicita aos Auditores relatos e sugestões sobre métricas
O Sindifisco Nacional entregou à Auditora-Fiscal Maria Alice Barros, chefe da Coordenação Especial de Ressarcimento, Compensação e Restituição (COREC) da Receita Federal, um estudo sobre as adequações ao Anexo V da Portaria RFB nº 1.715, de 2016, alterado pela Portaria Corec nº 12, de 23 de dezembro de 2019. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de métricas de trabalho. A entrega foi realizada na terça (10), logo após a apresentação do estudo sobre a descontração do poder decisório para coordenadores do órgão.
“Nosso objetivo é alcançar uma melhor adequação das horas padrão estabelecidas pela portaria às horas efetivamente gastas pelos Auditores-Fiscais”, explica o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Marcos London.
Para reforçar essa iniciativa, o sindicato conclama os Auditores-Fiscais a descreverem as principais dificuldades enfrentadas, propondo novas métricas mais aderentes à realidade. As sugestões devem ser acompanhadas das devidas justificativas e encaminhadas para os respectivos superiores hierárquicos, até chegar à Corec e à Codac, e também à entidade, através do e-mail metricassuara@sn.org.br.
“Esses relatos são importantes porque nos ajudarão a embasar a adequação das métricas, tanto em relação às horas padrão quanto aos quesitos dos processos”, exemplifica o diretor de Estudos Técnicos.
A revisão das métricas tem sido uma pauta constante nas reuniões entre a entidade e a Receita Federal. No início do mês de janeiro, o Sindifisco Nacional esteve com coordenadores do órgão, que reiteraram a disposição de acolher as contribuições da classe.