Sindifisco solicita à RFB esclarecimentos sobre episódio Zambelli

A Direção Nacional do Sindifisco enviou nesta quarta-feira (19) ofício ao secretário da Receita Federal, Auditor-Fiscal Julio Cesar, a respeito da manifestação desinformada e preconceituosa acerca das atividades desenvolvidas pelos Auditores-Fiscais no âmbito da Receita Federal, proferida pela deputada federal do Partido Liberal (PL), Carla Zambelli, no programa +1 Podcast, da emissora Jovem Pan, na última sexta-feira (14).

Em sua fala, a deputada federal afirmou que Auditores-Fiscais da Receita Federal recebem uma maior remuneração quando aplicam mais multas. A Direção Nacional solicita ao secretário Julio Cesar informações sobre quais ações foram ou serão adotadas pela Secretaria da Receita para esclarecer os fatos a respeito deste episódio.

No dia 17, o Sindifisco Nacional divulgou nota pública de repúdio à manifestação da parlamentar, e a Diretoria de Assuntos Jurídicos iniciou o estudo das medidas judiciais possíveis contra a deputada e o programa.

“Dado esse grave equívoco apresentado na declaração da Parlamentar e o efeito danoso que a reverberação dessa fala causa à imagem dos Auditores-Fiscais e da Receita Federal perante a sociedade, o Sindifisco Nacional solicita saber quais as ações adotadas ou a adotar pela Secretaria da Receita para esclarecer os fatos a respeito deste episódio”, diz trecho do ofício encaminhado hoje à Receita.

Conteúdos Relacionados