Sindifisco solicita à Receita que solucione problema na seleção de candidatos para Curso de Formação em Arma Curta

A Direção Nacional do Sindifisco Nacional, em ofício direcionado à Coordenação-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, pediu providências quanto ao problema identificado na seleção de Auditores-Fiscais e Analistas Tributários para participação no Curso de Formação em Arma Curta, a ser realizado na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 27 deste mês.
No documento, o Sindifisco chama a atenção para o fato de a seleção não haver contemplado Auditores-Fiscais lotados nas áreas de vigilância e repressão e em outros setores aduaneiros e, ao mesmo tempo, ter admitido Auditores com exercício em gabinetes de superintendência e delegacia, bem como Analistas com exercício na área de gestão corporativa.
Além de solicitar uma solução para o caso, o sindicato sinaliza que, na impossibilidade de uma resposta imediata, a coordenação viabilize uma reunião para tratar do assunto.
Veja aqui o ofício enviado pela Direção Nacional, excluída a lista de contemplados com as vagas, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).